sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Educação a Distância e as Novas Tecnologias.

A educação vem tomando grandes proporções, justamente através dos recursos tecnológicos, buscando assim a democratização do acesso a educação superior.
A modalidade de Educação a Distância busca adaptar-se às necessidades da sociedade no que diz respeito principalmente ao tempo, onde as novas tecnologias serão ferramentas de grande importância para ensinar e aprender.
Dentro deste contexto, o acesso a uma educação de qualidade, flexível quanto aos horários, tendo a comodidade de estudar em casa e a possibilidade de acesso aos conteúdos estudados como também tirar dúvida sem sair do conforto de seu lar, sendo assim um aluno como ser ativo e construtivo de seu conhecimento, mobilizando-se integralmente a vigor da criatividade. Cabendo então ao professor utilizar-se das novas tecnologias para manter uma reflexão permanente e renovadora.
A EAD viabilizando o progresso da educação com a facilidade que a maioria da população necessita para uma maior imersão no mercado de trabalho, onde se destaca a importância de se manter atualizado tanto para as diferentes tecnologias, quanto para a informação, se sustentando constantemente em modernização de modo acessível, rápido e seguro.

3 comentários:

  1. Concordo com você Talita, a EAD veio para democratizar o Ensino Superior no Brasil, abrangendo todos os lugares e todas as pessoas que tenham o desejo de adquirir conhecimento e não tenham possibilidades de estar presente todos os dias em uma sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Atualmente vivemos em um mundo globalizado, onde todos têm acesso a uma gama enorme de informações através da mídia, da internet, enfim, dos avanços tecnológicos presentes em nossa sociedade, então a educação tem que caminhar junto com esses avanços tecnológicos, e acredito que a EaD veio como inovação na maneira de se democratizar o ensino.

    ResponderExcluir
  3. A Educação a distância realmente utiliza as mais modernas ferramentas tecnológicas para chegar aos alunos em qualquer tempo e local.
    Democratização do ensino, autonomia dos acadêmicos, flexibilidade de estudos e aprendizagem colaborativa são palavras de ordem nessa importante modalidade de ensino que vem crescendo e se consolidando cada vez mais no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir